sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Plano de Carreira Incentivado no Brasil em Pleno Século XXI.

Tática de Sobrevivência...


Hoje em dia, o melhor plano de carreira para um pessoa que pretende ter sucesso na vida é seguinte:

1º Estude;
2º Forme-se em qualquer curso superior;
3º Engravide qualquer mulher;
4º Se separe da mulher;
5º Não pague a pensão;
6º Peça para a mulher ir à justiça (ou não peça, a maioria delas já aprendeu a ir sozinhas);
7º Você será preso.

Pronto! Todos vivendo felizes para sempre.

Parece um absurdo?
Não, não é um absurdo, eu pensei, pensei e pensei... e a melhor solução que encontrei foi essa. O Brasil, ou melhor, o brasileiro está me dando vergonha. Fico olhando para minha própria situação... Eu trabalho um ano todo, pegando pesado, lutando, correndo atrás, seguindo a lei, guiado pela forma que a sociedade molda um bom cidadão e para no fim receber isso? R$:. 680,00???
A questão não é o dinheiro, é sobrevivência...
Um ano tem 12 meses e todo mês recebo R$: 680,00 reais (salário mínimo), ou seja, ganho R$: 8.160,00 por ano... Mas espere, trabalho quatro meses por ano apenas para pagar impostos e o que já estava ruim, fica ainda pior, descontando todo esse imposto meu salário pula para R$: 5.440,00 por ano... Deu para engolir em seco, não foi?
Agora deixe-me explicar minha situação: eu pretendo ser alguém, de verdade que eu desejo isso. Estudar, me formar e ser profissional em alguma área especifica que eu ainda não decidi... acontece que na minha cidade não existe faculdade, ou seja, tive que abandonar minha cidade, minha casa própria, a comidinha da mamãe, a convivência dos familiares e amigos, pra ir pra um fim de mundo... dividir aluguel de uma casa (isso mesmo, pagar aluguel), comprar uma marmita de comida todos os dias... ou seja: 6 reais todos os dias... um mês tem 30 dias, então isso dá R$: 180,00 por mês, apenas com o almoço, já que ainda não contei o café da manhã e o jantar... mais R$: 200,00 de aluguel... nisso se vão R$380,00... ou seja, só me sobram R$: 300,00 do meu salário mínimo. E ainda esqueci de contar sobre os descontos de I.N.S.S... pago energia, água... e contado com a janta, o café e o transporte, nisso se vão mais alguns R$: 200,00 me sobrando  R$: 180,00 e eles já se vão nas prestações da loja, na camisa nova, ou em alguma festa ou show... Nada como sobreviver...
Nesse momento, não posso nem me dar ao luxo de ficar doente... se for ao hospital da rede pública é perigoso morrer na fila de espera... isso se não for assaltado e morto no meio da rua por conta da falta de segurança... Porque é mais do que óbvio que com o que ganho, não posso pagar um médico particular. Então vejam como tudo é lindo nessa vida perfeita. Você deseja ser alguém, tenta se manter no caminho do bem e da honestidade, mas o governo faz de tudo para te ferrar.
Porque eu pago tantos impostos afinal? R$: 2.040,00 pelas minhas contas... Porque pago imposto se quando vou ao médico não recebo tratamento, se para estudar tenho que abandonar minha cidade natal e me aventurar pela cidade, sem nenhum incentivo do governo, quando tenho que pagar até minha inscrição para o E.N.E.M. E se quero me formar em um bom curso, preciso pagar... Porque pagar impostos se quando saio a noite, não sei se voltarei vivo para casa, porque não existe segurança...
O Brasil está errado!
Se forem cobrar impostos, tudo bem, mas que pelo menos eu tenha retorno e benefícios com ele. Pelo menos o básico para um ser humano sobreviver e reparem que uso a palavra sobreviver, e não somente viver... Quero saúde, médicos dedicados para atender a população, que não crie filas imensas de esperas em hospitais. Que a ambulância chegue quando for requisitada. Quero segurança, policiais honestos e bem remunerados, para que não sejam tentados pelos bandidos a serem subornados. O mesmo se aplica ao professor, um profissional que forma todos os outros profissionais e que não recebe crédito algum por isso. Um salário vergonhoso, que não dá estimulo algum para ensinar... eu não me preocuparia de pagar até três vezes mais do que pago de impostos hoje, desde que não precisasse me mudar da minha cidade pra estudar, desde que não precisasse correr de hospital em hospital e suplicar por uma vaga, desde que os bandidos estivessem dentro da cadeia e não em Brasília, comandando nosso país. Desde que tivesse segurança. Porque se vão tirar meu pouco dinheiro e em seguida fazerem promessas falsas, que pelo menos não me cobrem todo esse absurdo em impostos e assim eu possa pagar minha consulta particular no médico, que assim eu possa contratar meu próprio segurança e ainda pagar uma boa escola e investir na minha educação.
É frustrante trabalhar o dia todo e logo em seguida, mesmo cansado, ir para a universidade, usando transportes públicos precários e lotados para ir e vir, tendo ainda que pagar um valor absurdo na passagem... atravessando ruas desertas, mal iluminadas e sem segurança... Chegar a casa na madrugada do dia seguinte, dormir apenas algumas horas para acordar cedo no outro dia e recomeçar esse ciclo desgastante. Tudo isso vale a pena por um sonho? Tudo isso vale a pena em um Brasil que não incentiva a educação? Que não oferece universidades acessíveis aos moradores da zona rural? Que quando abandonam suas famílias e vão para a cidade atrás de um sonho, não tem um único lugar para ficar? Que não tem sequer o direito de usar um transporte gratuito para ir e vir? Ou mesmo ingressos de graça a eventos de cultura? Vale a pena todo esse esforço por um país que não incentiva a honestidade?
Chegou a hora de escolhermos entre o que é bom e o que é certo!
Mas você ainda tem uma esperança, não se esqueça do plano de carreira que citei no inicio. Porque hoje em dia no Brasil, só tem valor quem está na cadeia. O homem mata e depois de um mês é solto, ele rouba e depois de alguns dias é liberado por falta de provas... mas a família do presidiário recebe do governo uma boa quantia em dinheiro, bem melhor do que um salário mínimo que você recebe. O preso não tem desconto no I.N.S.S., ele não precisa pagar I.P.T.U. e sei lá mais o que... Ele mata seus familiares e come bem na prisão... ele rouba o seu dinheiro e dorme tranqüilo na prisão... ele estupra as nossas crianças e fica assistindo TV o dia todo. E quem banca isso somos nós... nossos impostos...
O Brasil está mostrando para a bandidagem que o crime compensa, não apenas compensa, como muitos deles já fazem disso seus planos de carreira. Até os adolescentes já fazem parte disso. Uma criança de 16 anos já pode votar e escolher o presidente da republica, ele já pode engravidar uma menina e receber o bolsa família (que também sai do seu bolso), mas quando ele mata alguém, quando ele rouba alguém, quando ele mata um dos seus familiares, quando ele rouba você, nada acontece a ele, porque a lei diz que ele é menor de idade. E se uma mãe que tenta educar seu filho, para que ele não entre no mundo do crime e com isso lhe dá algumas palmadas, ela é acusada de maus tratos ao menor e pode até perder a guarda do filho. E esse o ponto em que o Brasil chegou...
Mas deixe-me explicar o plano de carreira do inicio do texto: disse que você deveria estudar, se formar em qualquer curso superior, sabe por quê? Porque se você for preso, terá cela V.I.P, somente sua, com ar condicionado, geladeira e TV, com direito a visita intima... Cá entre nós, isso é prisão? Prisão é o que nós sofremos todos os dias, esperando em um corredor de hospital, prisão é não poder sair de casa com medo de ser assaltado, cercado por muros altos e grades, para que não percamos o que conquistamos com suor e honestidade... prisão é ir para uma escola e continuar perdido no mundo da ignorância porque os professores não são qualificados.
Então você se forma para ter sua cela VIP, engravida qualquer mulher, não pague pensão e seja preso, porque todos nós sabemos que hoje a única coisa que mantém um homem preso, é o não pagamento de pensão. Você então será preso, terá sua cela maravilhosa, visita intima, o governo pagará um ótimo salário a sua família e pronto... todos vivem felizes. Se você for uma pessoa caseira nem se importará em ficar lendo seus livrinhos na prisão, vendo filmes, comendo bem, dormindo bem, sem precisar acordar cedo para trabalhar.
Parece um absurdo, mas é isso que se passa na cabeça dos bandidos hoje em dia: “O crime compensa!”. O Brasil incentiva a criminalidade...
Houve um momento em que fiquei feliz, quando liguei a TV e vi o Brasil parar... milhares de pessoas pelas ruas... gritando, se manifestando, mostrando sua indignação... mostrando aos governantes que isso estava errado. Mas então a seleção ganhou a copa das confederações e o povo então pensou: “Não tem importância o governo ter usado meu dinheiro em um estádio avaliado em mais de um bilhão e meio de reais em Brasília, o distrito federal que nem ao menos possui um time de futebol... o Brasil ganhou a copa das confederações, isso é tudo. Não tem problema se a situação da saúde é precária, se a educação está entregue aos ratos e a segurança um lixo... o Brasil ganhou as confederações e isso é tudo”. E então o povo parou de ir às ruas.
Eu também fiquei feliz que a seleção tenha vencido, mas agora vejo que tudo foi uma grande armação comandada pela F.I.F.A. Imagine a reputação dos organizadores do evento, caso no memento das competições, um Brasil faminto por mudanças estivesse agindo, estivesse nas ruas? E então eles fizeram um acordo: “Vamos tramar uma copa das confederações onde a seleção brasileira vença, assim, os brasileiros acharão que o Brasil tem alguma chance de vencer a Copa e não se manifestarão mais...” e foi exatamente isso que aconteceu... O povo foi enganado de uma forma tão baixa, que nem consegue aceitar isso. A prova veio logo em seguida, quando fora das competições das confederações, a seleção foi derrotada pela Suécia...
Pessoal, vamos nos conscientizar antes de votar em qualquer rostinho bonito... não acredite apenas no que vê na TV, pesquise, estude a vida do político e o que ele fez antes, em mandatos anteriores... “Quem não conhece a própria história, está condenado a repeti-la”. Não adianta apenas reclamar e não fazer nada para mudar. Os tempos estão mudando, a população mundial só tem aumentado a cada dia... chegará o momento, em que a comida não será suficiente, não haverá casas para todos, saúde para todos, água para todos... o mundo está próximo do caos. Um pai de família que nunca pensou em matar e roubar para alimentar sua mulher e seus filhos, irá fazer. Ainda há tempo de mudar, mas a mudança começa em você.
Eu nem tenho mais idéia de como terminar meu texto, como incentivar o povo a lutar e cobrar desses políticos salafrários... Eu estou triste de verdade. Triste por saber que por maior que seja o meu esforço para ser bom, honesto e trabalhador, no Brasil, qualquer presidiário criminoso terá mais valor do que eu e você...
R.S.Boning.

Nenhum comentário:

Postar um comentário