sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Inspiração para o livro.

   Muitos me perguntam de onde tirei inspiração para criar "As Pedras de Adão". Deixe-me explicar do inicio:

   Eu sempre tive o sonho de escrever um livro. Vê-lo publicado, nas mãos das pessoas, nas estantes, nas bibliotecas. Essa ideia era mágica, mas não tão simples quanto parece.
   Escrever um livro, não é nem de longe uma tarefa fácil. Conheço pessoas brilhantes, que têm ideias brilhantes, mas não conseguem colocá-la no papel. Eu sabia que com determinação, conseguiria escrever um livro, mas precisava de algo além da determinação, precisava de uma história.
   Desde pequeno - não quero que isso soe a prepotência - era muito criativo e gostava de criar histórias, livros e contos, para meus amigos lerem. A prova disso, é a foto a seguir que contém alguns, dos vários mini-livros que escrevi quando pequeno.


   Claro que todas as histórias que eu criava quando era pequeno, não eram 'boas', analisando de forma lógica. Uma criança, por mais criativa que seja, não possui senso crítico, não possui um bom português e nem escreve como um adulto. Mas analisando pelo lado criativo, eram ótimas histórias, e posso revelar, que usei algumas partes delas, assim como personagens, e coloquei em As Pedras de Adão.
   Pois bem, mas quero contar como me surgiu a inspiração. Como disse, sabia que teria a capacidade de escrever um livro, só não tinha a história. Tentei usar minha imaginação, pensar em algo fantástico e nunca imaginado por outra pessoa. E eis que em um dia, estava assistindo TV e passava o desenho dos padrinhos mágicos.
>É desenho de criança, eu sei, mas enfim, ouvi 
o Cosme dizer algo que ficou na minha mente<

   Cosme, o personagem dos padrinhos mágicos de cabelo verde, disse:
- Eu segurei as pedras de Cher e li os versos Andreais. (Já procurei por esse episódio, mas nunca o encontrei novamente)
   Eu fiquei encantado com essa fala. Sei que é estranho alguém ficar encantado com uma fala, mas eu fiquei. Procurava por uma história, e uma simples fala de um desenho animado, me deu toda a inspiração necessária. Comecei a pensar em um personagem chamado Cher, que criou algumas pedras. Até ai, simples, mas o que essas pedras teriam de especial? Foi ai que entrou o meu fascínio pelos elementos naturais. Eu, quando criança, sempre brincava de poder controlar a água (tem um córrego a 1 metro da janela do meu quarto). Lançava pedras para o alto, e as imaginava me obedecendo. Fazia fogueiras e balançava as mãos como se o fogo me obedecesse. E sempre que soprava uma brisa suave, fechava os olhos e a imaginava fazer o que eu queria.
   Eu era uma criança doida, eu sei. Mas foi então que decidi: Cher iria criar 4 pedras que controlariam os elementos naturais. Mas de onde sairia esse poder? Foi assim, que toda a história foi se moldando na minha mente. Liguei tudo isso a Alquimia, e assim, mais uma pedra surgiu para a minha história, a Pedra Filosofal. E é com ela que é criado o vilão da história. Encaixei 'os versos Andreais' na história (que inclusive  será o subtítulo do terceiro e último livro da série). Andreais passou a ser uma personagem, mãe de Cher
   Ai, agora você deve estar pensando:
- Se o título do livro é As Pedras de Adão, porque o personagem se chama Cher?
   Deixe-me explicar. Quando estava criando a história, contei a um amigo sobre a minha ideia. Que estava escrevendo um livro chamado "As Pedras de Cher", quando ele me disse que 'Cher' soava muito esquisito, e que lembrava-lhe uma cantora de dance rsrsrs'. E assim eu decidi que mudaria o nome, mas que nome usar? Foi então, que me veio a ideia. Qual o primeiro homem a existir no mundo? ADÃO. Então o livro se tornou: "AS PEDRAS DE ADÃO".
  O restante da história foi se criando automaticamente na minha mente, e lugares, personagens, situações e poderes infindáveis, foram ganhando vida no papel. Até ficar pronto o primeiro livro: OS SONATAS.  
   
   Quem poderia imaginar, que de um simples desenho animado, tiraria ideia para um livro? 


R.S.Boning.

   

Um comentário:

  1. muito show vc! e adorei a parte: eu fui uma criança doida! doida, inteligente, criativa e feliz! sonho de todos. :)

    ResponderExcluir